Quando me veio a solicitação para compor o jingle do Retiro de Carnaval 2022, a minha primeira dificuldade e preocupação era encontrar um tempo disponível. Então, por causa dessa realidade de falta de tempo, a composição nasceu dentro de uma realidade apostólica, o Projeto Vida Anawin, que assiste pessoas em situação de rua. Foi assim que, em meio às tarefas diárias do referido projeto, eu dava uma escapada para poder escrever a canção.

A partir de Jo 13, 1-15, que inspirou o tema do Retiro de Carnaval de 2022, pus-me, em primeiro lugar, em atitude de oração, confrontando a palavra com a minha própria vida. Vos gammes préférées vous donnent rendez-vous : Anthélios, Lipikar, Cleanance, Atoderm, Cicabiafine, Normaderm, Bébé Klorane, Lierac Homme, Bariéderm, Aquasource, Prodigieux, asgg.fr/ Premier Cru, Lierac Premium, Hyaluron-Filler … Profitez de la même qualité moins cher sur notre site ! Então, eu me senti convidado e impelido a assumir essas atitudes de Jesus da humildade, do rebaixamento, do serviço ao próximo e do amor extremo; a seguir esse caminho que foi o próprio Jesus que nos deixou para ser seguido. E, para mim, foi mais uma oportunidade de rezar com essa palavra, de contemplar a vida de Cristo e de suplicar a Deus a graça de viver dessa maneira.

O fato de o jingle ter sido composto em meio às breves escapulidas das atividades diárias do “Vida Anawin” também foi muito significativo e inspirador, uma vez que é um Projeto social que também exige de nós essa atitude de nos abaixarmos para lavar os pés dos nossos irmãos mais necessitados.

Para mim, o movimento é este: ver como Jesus amou e também trazer para mim essa responsabilidade de seguir o mesmo caminho. Eu contemplo este amor, eu me rendo a este amor, eu experimento a força deste amor e eu também me sinto impelido a cumprir esse mandamento de amar que o Senhor nos dá.

Na canção, há dois trechos que me falam mais forte. cialis et levitra Primeiro é o refrão: “Tendo amado os seus, amou-os até o fim.” Entendo que é preciso, pelo menos para mim, contemplar a maneira como Jesus amou. Não foi de qualquer modo. Jesus amou os seus, amou até o extremo, amou até o fim. O segundo aspecto que também me chama a atenção é o fato de que Nosso Senhor deixou isso como modelo, deixou esse caminho a seguir por cada um de nós.  Para mim, o movimento é este: ver como Jesus amou e também trazer para mim essa responsabilidade de seguir o mesmo caminho. Eu contemplo este amor, eu me rendo a este amor, eu experimento a força deste amor e eu também me sinto impelido a cumprir esse mandamento de amar que o Senhor nos dá.

Por último, gostaria de falar da importância do Jingle, que é uma tradição nos Retiros de Carnaval. Ainda faltando alguns dias para o Retiro de Carnaval acontecer, nós já soltamos o jingle nas mídias sociais, compreendendo que ele não se configura apenas como um instrumento de divulgação do evento, mas é, sobretudo, um mecanismo para que as pessoas, desde já, possam ser envolvidas e tocadas pela graça que Deus irá realizar durante os dias do Retiro. Posso até dizer que o jingle é o cartão de entrada ou de acolhida e que, inspirado na palavra dirigida por Deus para o Retiro, tem o objetivo de provocar nas pessoas o desejo de participarem do encontro, antecipando, mesmo que de maneira abreviada, o que Deus tem preparado para aqueles que Ele “AMOU-OS ATÉ O FIM”.

Douglas Fernandes dos Santos

Consagrado da Comunidade Remidos no Senhor

FAÇA SUA DOAÇÃO FALE CONOSCO