O Papa , ao fazer sua homilia, no Angelus deste domingo 26/12/2021, falou sobre a importância da família, dentro do que propunha o Evangelho de Lc 2, 41-52.
Iniciou nos lembrando que todos nós viemos de uma família, sendo ordenada ou não, participamos dos afetos familiares: cuidado, preocupações, amor. viagra pour filles Deus nos criou para sermos família e nos quer como família. Não existe a família perfeita, em todas há os conflitos, preocupações.
Temos esse exemplo hoje no Evangelho. Mas é preciso se ater nos detalhes da sagrada família, para usarmos como caminho a seguir na nossa. Vemos o exemplo de Maria que quando encontra Jesus fala algo muito importante para nós: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura” Lc 2,48.
Destacamos a importância do tu antes do eu que Maria nos apresenta. O Papa nos exorta a nunca deixar o conflito passar de um dia para outro, mas sempre buscar o diálogo e a reconciliação, no mesmo dia. Para que no dia seguinte não apareça o silêncio constrangedor e destrutivo nas relações.
Convertamo-nos do eu para o tu. Por fim, falou sobre como os casais, principalmente no hemisfério norte, tem desistido de ter filho, ou ter no máximo 1 ou 2. Isso é muito triste para o coração de Deus.