Luxúria e gula são dois dos sete pecados capitais existentes. Os dois nos indicam que estamos buscando satisfazer de forma desordenada os prazeres da carne. Se não buscarmos combatê-los, podem virar iniquidade. Esses pecados são combatidos com a virtude da temperança (quem atua comedidamente, com prudência, sem a prática de exageros).
Meus irmãos, temos um grande aliado na luta contra o pecado: virtudes. Pois, elas nos ensinam a vivermos o equilíbrio entre o excesso e a escassez. Essa luta é vivida diariamente por cada um. Peçamos a Deus a graça da temperança. Temos um Pai que nos dá tudo que precisamos para viver bem e feliz.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. acheter pilule viagra E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mt 7,7-11