Um grupo de peregrinos da França trouxe as relíquias de Santa Teresinha para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa! Peregrinos de todo o mundo se reúnem na Igreja para rezar e venerar a santa

Escondida em um pequeno beco no centro das ruas movimentadas de Lisboa está a Igreja de São Luís dos Franceses. Se não fosse pela faixa da Jornada Mundial da Juventude no final do beco, talvez nem percebêssemos que ela está lá. No entanto, durante esta semana, essa igreja está hospedando as relíquias de Santa Teresa de Lisieux, que viajaram da França para serem veneradas por peregrinos vindos de todo o mundo.

Assim que se entra na igreja, a atmosfera calma e solene é palpável. Os bancos estão cheios de pessoas ajoelhadas ou sentadas e rezando em silêncio. Muitos vão e se ajoelham no chão bem em frente às relíquias, alguns tocam a caixa de vidro que as envolve antes de sair.

Mulheres idosas portuguesas e pessoas que não são da JMJ também podem ser vistas entre a multidão. Muitos escrevem suas intenções e as deixam aos pés do altar. Esses pedaços de papel serão levados de volta para as Carmelitas em Lisieux, juntamente com um livro onde as pessoas podem escrever os nomes pelos quais as freiras vão rezar.

“Estar aqui nesta igreja francesa em Lisboa é como estar na França, em Lisieux, onde estão as principais relíquias da Santa”, disse o padre argentino Mariano Varela, do Instituto do Verbo Encarnado, que está acompanhando um grupo de peregrinos dos EUA.

Fonte e repostagem completa: ALETEIA

FAÇA SUA DOAÇÃO FALE CONOSCO