Oração de Renúncia

Senhor Jesus, por este sinal-da-cruz, envolva todos nós, nossos familiares e bens no Seu amor, no Seu poder e no Seu Sangue, para que o inimigo não nos possa prejudicar (fazer o sinal-da-cruz).

 

 

Em nome de Jesus Cristo, pelo Seu Sangue derramado, pelas Suas cinco chagas, pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, que esmagou a cabeça da serpente…(Repetir esta invocação antes de cada parágrafo).

 

… eu renuncio a satanás, autor de todo o mal, de todo pecado e mal de toda mentira!

 

… eu renuncio a todo espírito de impaciência e de raiva; de ressentimento e magoa; de tensão nervosa e agressividade; de juízo temerário e presunção; de ira e ódio; de fofoca, mentira e calunia!

 

… eu renuncio a todo espírito de desanimo e tristeza; de melancolia e solidão; de fracasso e frustração; de desconfiança do amor de Deus e do próximo; de autorejeição e autocondenação!

 

… eu renuncio a todo e qualquer espírito de medo: medo de Deus e de satanás; medo das pessoas, dos animais e das coisas; medo do futuro, da doença e da morte; medo de altura e do escuro; medo de acidente e de assalto; medo de perder minha imagem e prestígio; medo de falar em público a testemunhar o Teu Evangelho; medo da perda de um familiar e da condenação eterna!

 

… eu renuncio a todo espírito de complexo e autopiedade; de ansiedade, angustia e preocupação; de traumas e doenças!

 

… eu renuncio a todo espírito de desequilíbrio emocional e psíquico; de autodestruição!

 

… eu renuncio a todo espírito de vingança; a todo desejo de fracasso e morte de meu irmão; a todo espírito de injustiça e exploração da pessoa humana!

 

… eu renuncio a todo espírito de revolta contra Deus, contra meu irmão e contra mim mesmo, não aceitando as minhas fraquezas!

 

… eu renuncio a todo espírito de avareza; de apego ao dinheiro, coisas, pessoas ou cargos!

 

… eu renuncio a todo espírito de gula, droga e fumo; a todo espírito de alcoolismo, blasfêmia e sacrilégio!

 

… eu renuncio a todo espírito de ciúme e inveja; de preguiça e hipocrisia; de fingimento, falsidade e adulação!

 

… eu renuncio a todo espírito de palavrão e piada de duplo sentido; de sexo e luxuria; de masturbação e fornicação; de prostituição e adultério; de homossexualismo e lesbianismo; de orgia e de farra!

 

… eu renuncio a todo espírito de autossuficiência e egoísmo; de vaidade, orgulho e status; de materialismo e consumismo; de ambição e poder; de furto e roubo!

 

… eu renuncio a todo espírito de superstição e descrença; de duvida e confusão religiosa; de horóscopo, sortista, cartomante, controle da mente, pirâmide, meditação transcendental!

 

… eu renuncio a todo espírito de idolatria e falsas religiões; de seicho-no-iê e igreja messiânica; de esoterismo, maçonaria e rosa-cruz!

 

… eu renuncio a todo espírito de magia negra e bruxaria; de espiritismo e umbanda; de macumba e saravá; de xangô e mesa branca de candomblé e conga; de curandeiro e benzedeira!

 

… eu renuncio a todos os espíritos e espíritos-guias, que invocaram sobre mim; a toda a herança de falsas religiões que trago dos meus antepassados!

 

… eu renuncio a todo espírito do exu e ogum; de oxossi e iemanjá; ao espírito do caboclo e do preto velho; ao espírito do índio, sete flechas, pomba-gira; ao espírito de tranca-rua e São Jorge; ao espírito de São Cosme e Damião, ao espírito de São Cipriano e a todos os outros!

 

… eu renuncio, do todo o coração, a todo efeito de batismo, consagração ou cruzamento, relacionando minha pessoa ao espiritismo, a magia negra ou a outra falsa religião!

 

… eu renuncio a todos os remédios, passes espíritas, cirurgias e tratamentos feitos em centros espíritas; a todos os trabalhos e despachos, maldições ou pragas e maus-olhados que lançaram sobre mim ou minha família.

 

… eu renuncio a todos os objetos supersticiosos que trago comigo ou tenho em casa!

 

… eu renuncio a toda revista e filme pornográfico e a toda literatura, filmes e músicas contrários a sã doutrina da salvação!

 

… eu renuncio a todo espírito do mundo e a todo modo de viver não cristão.

 

… eu ordeno a todo espírito mau do qual tenha sido libertado, que vá aos pés de Jesus, para que Ele disponha dele!

 

… eu proíbo a todo espírito mau que me tenha deixado, que torne a mim para me prejudicar!

 

Obrigado, Jesus, porque Você me libertou! Jesus Cristo e meu único Dono e Senhor! Deus e meu Pai! Maria e minha Mãe!

 

(Rezar o Credo)

 

Pe. Bernardo Schuster, SJ

 

Tags:,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.