Nossa História

A Comunidade Remidos no Senhor originou-se na cidade de Pombal – Paraíba – Brasil, a partir do ministério religioso de uma jovem estudante (Alessandra Freitas Dantas de Sousa), líder de um grupo de jovens chamado JUNC (Jovens Unidos em Cristo).

 

A experiência pessoal de Alessandra consistiu numa compreensão aprofundada do grande amor de Deus através do texto bíblico de Jo ,16: “De tal modo Deus amou o mundo que deu o seu único Filho para que todo o que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna”.

 

A consequência imediata do entendimento dessa grandeza foi um profundo sentimento de gratidão a Deus. Igualmente, Alessandra compreendeu que o amor de Deus não foi acolhido, aceito, amado e correspondido. O homem que precisava ser salvo pelo Amor, tratou-o com desprezo, ingratidão, indiferença. Brotou então o desejo que mais tarde viria a ser compreendido como uma proposta de vida: amar o Senhor com toda força e consolá-lo pela indiferença e ingratidão dos homens.

 

Unindo-se a outros cinco jovens, Alessandra formou o primeiro grupo de consagrados da Comunidade, concretizada em 19 de janeiro de 1991.

 

 

 

Fundadora

 

Alessandra Freitas Dantas de Sousa nasceu em 12 de maio de 1971 na cidade de Pombal – PB. Aos doze anos fez sua primeira experiência com o amor de Deus, num grupo de oração da Renovação Carismática. Desde essa época, dedicou-se intensamente à evangelização, abdicando de projetos pessoais para criar uma instituição que pudesse difundir o evangelho. Seu ministério de pregação e aconselhamento tem despertado em muitas pessoas o desejo de experimentar igualmente a força do amor redentor e a vida cristã em toda a sua abrangência. É casada com Ronaldo e tem dois filhos.

 

Foto Alessandra

 

 

Co-fundador

 

Ronaldo José de Sousa nasceu em 15 de março de 1970 na cidade de Pombal – PB. Em 1986, aos dezesseis anos de idade, teve um encontro pessoal com Jesus, através do grupo de jovens JUNC (Jovens Unidos em Cristo), um grupo de oração da Renovação Carismática. Após participar de um retiro espiritual, sentiu-se chamado a iniciar uma obra de evangelização, juntamente com Alessandra, com quem hoje é casado. Exerce também um fecundo ministério de pregação, além de ter escrito vários livros com temas espirituais e de formação humana.

 

Ronaldo José

 

 

 

Carisma

 

O carisma da Comunidade Remidos no Senhor é definido como: AMAR na mesma medida em fomos amados, CONSOLAR pela ingratidão dos homens e MANIFESTAR ao mundo o prazer que é Deus.

 

Os membros da comunidade são chamados a encarnar na própria vida a realidade do amor que se doa, tornando-o presente, visível e palpável no mundo. O amor marcado pela capacidade de doação plena e gratuita para a salvação da humanidade é o principal elemento da identidade da Comunidade Remidos no Senhor (Est, 7-8).

 

 

Espiritualidade

 

São três as vertentes de onde surge a espiritualidade da Comunidade Remidos no Senhor: a Redenção, a Pequena Via e a Herança Monástica.

 

A Redenção se concretiza na Encarnação e assume o seu ponto mais evidente no Calvário. A cruz foi o modo extremo pelo qual Deus expressou o seu amor. Ela encerra um mistério que precisa ser percebido, tocado, experimentado: o mistério do amor doação.

 

A Pequena Via é compreendida segundo os ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus e se traduz na atitude de confiança e abandono nos braços de Deus. Também se exprime através da valorização das coisas simples e escondidas que, se bem vividas, tornam-se ocasiões de amor e consolação ao Senhor.

 

Na espiritualidade da Comunidade Remidos no Senhor se inserem alguns elementos da Herança Monástica: a contemplação, a interioridade, a batalha espiritual, a purificação do coração e a busca de Deus como beleza.

 

 

Missão

 

A missão da Comunidade é anunciar Jesus como salvador e levar as pessoas a crescerem no conhecimento de Deus e na posse da salvação pessoal, para que, a partir disso, vivam a vida nova revelada no evangelho e outorgada na cruz.

 

A Comunidade Remidos no Senhor é chamada, portanto, a construir a vida nova pela força operante do Espírito Santo. Para tanto, se serve de instrumentos como: meios de comunicação, atendimentos pessoais, visitas domiciliares, retiros, congressos, grupos de oração, cursos formativos, artes, entre outros.

 

 

Natureza e Reconhecimento

 

A Comunidade Remidos no Senhor é uma nova fundação de vida evangélica que propõe para os seus membros um caminho de seguimento radical a Jesus Cristo. Canonicamente, é reconhecida como Associação Privada de Fiéis, de direito diocesano. É constituída por casados, celibatários, solteiros, homens e mulheres, jovens e adultos, que mergulhados mais profundamente na força do seu batismo, vivem uma consagração da vida.

 

Decreto de reconhecimento - Remidos

SOBRE

Fundada há 25 anos, a Comunidade Remidos no Senhor é Canonicamente Reconhecida como uma Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano.

CONTATOS

Fixo: 83 3322-5403

Fixo: 83 9 9846-1116

FALE CONOSCO